quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VIVA !!



O que é hoje não será amanhã. O que não é vai ser em algum dia.

Estou pensando em alguém que já morreu. Vejo algumas fotos dessa pessoa, e pensei agora há pouco que ele fez coisas importantes na sua vida. Ele conseguiu ver o sorriso das filhas que casaram e deixaram a sua casa. Ele se relacionou com pessoas. Cuidou de algumas. Ele amou e encorajou a pessoa com quem viveu a vida. Parece ter frutificado. Ele adorou. Parece ter sido uma pessoa muito grata. Parece ter tido um espírito ensinável... Não sei. Eu não o conheci direito, mas tentei percebê-lo, vendo fotos.

Ele parece ter ido embora muito rápido, embora pro Pai o ponto de vista sempre seja diferente. Ainda assim, consigo imaginá-lo pensando que deu tempo, deu pra realizar... Entretanto, agora, nada mais lhe importa. Tudo que ele poderia ter feito, já foi. E eu não sei muito bem o que ele fez. Mas a sensação que tenho é de que ele fez bastante coisa...

Penso agora em coisas que valham a pena, o que pode ser mais importante... Investir a vida.

Tem coisas que quero muito fazer. Gostaria que desse tempo.
Talvez eu abra mão de algumas delas, mude os planos.
Mas gostaria de fazer coisas que importarão eternamente.
Que eu possa dizer: Ai, que bom que deu!


Tudo tem o seu tempo determinado,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens,
para com eles os exercitar.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente;
nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar;
e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi;
e Deus pede conta do que passou.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio;
porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

... Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.


Eclesiastes 3:1, 10, 14, 15, 17, 20. I Coríntios 9: 24,25.

3 comentários:

  1. Pri... esses dias andei pensando muito sobre a vida do Jorge Rehder. Apesar do pouco contato que tive com ele, percebi o quanto era abençoado e ungido. Tive o prazer de passar minhas férias no ano de 2008 na casa da Má e conhecer um pouco mais o querido Jorge e toda essa família tão meiga, tão amorosa, tão especial que são! Ainda lembro de um almoço com toda a família reunida na casa dos Bitencourt.. que gostoso.. que momentos agradáveis... Lembro dele dançando todo feliz com a Marilda na pista de dança no casamento da linda filha dele.. Momentos que vão ficar guardados pra sempre na memória.. A verdade é que ele é tão especial que Deus o chamou logo para mais perto DELE e assim nosso querido Jorge foi promovido ao Céu. Nos restam boas e preciosas lembranças e de tudo que ele foi como Pai, Amigo, Marido, mas sobretudo SERVO DE DEUS aqui na Terra.

    Pri nota 10 pro seu post!
    C/Amor.
    Karine Novaes

    ResponderExcluir
  2. Pris, ler vc falando assim me faz sentir a aceleraçao do Reino nesses dias, eu tambem me preoculpo com o tempo, mas como vc falou devemos nos preoculpar em fazer coisas eternas!!!!
    Bello post Pris!!!
    Bjs Jù!!

    ResponderExcluir
  3. querida, assim do nada, minha mãe leu o seu texto e agora eu tb. Obrigada pelo texto! bjo nosso

    ResponderExcluir