segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais um se vai.



Hoje fui surpreendida com a notícia da morte do Aldo. Aldo Miccolis começou o trabalho com adolescentes batistas há pouco mais de 40 anos e, por esse instrumento, eu realmente acredito que o Senhor chamou muita gente, inclusive a mim. Ele abriu portas para que pessoas pudessem desenvolver seus chamados, ainda que ele talvez não fizesse a mínima idéia do que estava fazendo ou da proporção deste trabalho. Ele acreditava muito nas gerações e foi uma ferramenta preciosa para elas.

Outra questão muito marcante foi a dos deficientes físicos. Ele foi um pioneiro no Brasil para a causa, além de ser um dos grandes promotores dos esportes para deficientes, em cujas atividades ele sempre estava envolvido, inclusive as Paraolimpíadas. Foi presidente do Comitê Paraolímpico por muito tempo e era presidente de honra até então. Ele cuidava de um clube no Méier, chamado Clube do Otimismo, era um grande entusiasta dos esportes em todos os níveis. Ele influenciou a sociedade, cuidou de pessoas. Eu fico pensando em quem vai dar continuidade ao trabalho dele, que era um homem muito motivado, sempre pensando à frente, sempre querendo realizar. Sei que Deus sabe o que deve ser feito.

Além disso, era pai do meu amigo Mário e este sentia muito orgulho de quem era filho.
Tem outras coisas que ele fazia e eu não sei muito, mas em todas eu via muito cuidado e amor.

Ele lutava com um câncer há mais de 10 anos e todos os anos ele fazia um culto de gratidão no dia do seu aniversário, sempre no templo onde ele congregava com a Igreja no Méier. Este ano eu não pude ir e lembro de ter comentado com alguém: espero poder ir no do ano que vem... ;( Já era um evento no calendário da Igreja, o aniversário do Aldo! :) Ele não faleceu de câncer, mas simplesmente expirou, do jeito que ele pedia: sem dor e com cabelo! hehehe!

Eu agradeço pela vida do Aldo, por nos mostrar que não há tempo tarde para fazer o que tem que ser feito. Sua alegria e sua vontade de servir sempre me chamaram a atenção. Às vezes ele era engraçado, como toda pessoa da sua idade, lembro de coisas divertidas, do jeito dele de diácono batista! E fico muito feliz por ter tido a honra de conhecê-lo há 10 anos.

É fato que a geração de homens como o Aldo vai começar a ir embora aos poucos, não podemos fazer nada quanto a isso.. Nós somos diferentes daqueles que vieram antes de nós, mas não podemos negar, sem dúvida alguma, todo o serviço prestado, e nós somos muito gratos pelo caminho que estes homens percorreram para que nós pudéssemos ir mais à frente. Talvez ele nem saiba como nós, jovens, o admirávamos tanto. O abraço, o violino de 3 cordas, o apoio, a força.

Ele se torna hoje mais uma testemunha daquela arquibancada linda que falam em Hebreus. E, pelo que eu conheço, ele vai ser, com certeza, um dos torcedores mais fanáticos da Igreja e do Reino !!!!

VALEU, ALDO !!!
;.. )

28.08.1931 - 14.12.2009

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc Priscila. Aldo Miccolis foi uma pessoa ímpar que não mediu esforços e, com seus trabalhos, presença e atuação, conciliou a vida eclesiástica e a secular com excelência. Deixando uma lição para todos nós que temos o otimismo como principal ingrediente da fé. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele mostrou que a vida de um cristão não tem separação entre santo e secular. O filho de Deus é filho em todos os momentos, independente do que faz. =)

    ResponderExcluir