segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Creio.



Atos. 

Quando dois ou três se ajuntavam em Seu Nome, algo acontecia. Sua presença se mostrava entre eles. O ensino era multiplicado, princípios dos céus eram revelados. Santos tomavam seus lugares e suas funções, assumiam suas vocações. Pessoas eram curadas e os incrédulos ou céticos passavam a crer. Pessoas se questionavam, iam tirar dúvidas. Queriam "conversar mais sobre isso que aconteceu naquele dia"...

Eu creio nesta sequência de acontecimentos. 

Eu creio numa Igreja ativa que é uma com Deus. E esta Igreja abre um espaço para que as coisas do céu tomem forma na Terra. Falando disso neste momento, penso em um ajuntamento, onde essa Igreja canta, ora e proclama decretos. Essa Igreja dança e se prostra. É um lugar de devoção. Essa Igreja profetiza e mostra sua influência e autoridade, para gerar crença e fé. Uma Igreja que tem esse hábito tende a ser presente e notada dia a dia. É operosa. 

Quando esta Igreja se desvenda para este Deus, e se descobre para Ele tirando suas roupas de motivos e receios, Ele se mostra a ela. Um ambiente especial se forma. Manifestações sobrenaturais começam, e atos de poder são vistos a olho nu.

Eu sei que quando O adoramos, quando rendemos uma oferta de louvor, não estamos necessariamente esperando por isso, como se estivéssemos barganhando "recompensas" por buscá-Lo. Se eu estivesse falando disso, seria muito burro concluir frutos disso, pois esta motivação é vã e ineficaz, e seus resultados não duram muito tempo, são perenes. Mas a questão é que, se O esperamos e O desejamos, teremos manifestações sobrenaturais, porque tudo isso está dentro do que Ele é, é parte dEle. É como não esperar que haja luz num lugar onde Ele se faz presente. 

Quando Ele se faz presente, Ele suscita curiosidade. Ele se mexe dentro da Igreja e esta Igreja fica agitada, vigorosa, alegre e forte. Ela fica bonita e viva. Como uma bandeira que não para de tremular ao vento, mostrando sua mensagem impressa nela. Aquele vento está ali, forte e constante. 

Eu oro para que no meio de nossos louvores e de nossa entrega, o ambiente que se instaure seja o da liberdade do Espírito, que flui em nosso meio com cura e poder. Com dons e amor. Com força e plenitude. Com ousadia e constância.

E nesses dias, eu oro para que Deus, no meio de sua Igreja, se sinta muito amado e muito desejado. E que todo esse amor, todo esse fogo que ela tem por Ele, seja suficiente para fazê-Lo querer recair graça e poder sobre ela, para que ela seja avivada e rejuvenescida - como uma noiva que sente no próprio corpo a força do amor do seu noivo - e, tão importante quanto isso, para salvação dos que ainda não creem nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário