segunda-feira, 16 de maio de 2011

Salvação



Ultimamente assisti a alguns programas de TV, que transmitem cultos ao vivo. Há muito tempo eu não ouço o que por muito tempo chamamos de apelo para que as pessoas "aceitem" a Jesus e pude ver algumas vezes nos cultos a que assisti.

Essa imagem ficou marcada para mim nesses dias, quando as pessoas decidem por ir à frente de um grande grupo de desconhecidos para dizerem que querem Jesus - pelos mais diversos motivos, legítimos ou não - em suas vidas.

Duas coisas vieram à minha mente.

1. Deus quer que todos se salvem e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. (I Timóteo 2:4)

Isso mexeu comigo. Revolveu em mim o desejo de que as pessoas se salvem e, assim, o desejo de trabalhar para isso. Vejo homens que trabalham dia e noite para isso. Não concordo com todos na forma de fazê-lo, mas eles decidiram fazer isso da vida, não tem outra coisa para eles. Que todos se salvem, porque é isso que Deus quer. Em alguns momentos, pode se colocar os pés pelas mãos... Mas é porque o coração dói, fica triste, até angustiado. E fica assim porque o que eles mais querem é o que Deus quer: que os homens se salvem.

2. Jesus libertou as pessoas de uma vida inteira sem Deus.

O que Jesus fazia com as pessoas as marcava para sempre. Pode ser que elas nunca viessem a ver o seu rosto novamente, mas elas sempre lembrariam de um dia - enquanto viviam andando em círculos e labirintos - quando um homem judeu havia mudado o seu jeito de ver as coisas de uma vez por todas. Elas certamente lembravam e se arrepiavam, e voltavam a um lugar de definições, de decisões, mesmo que essa lembrança viesse anos depois. Ele fez as pessoas crerem que havia um caminho diferente de chegar a Deus, e nem sempre seria à beira do Seol, entregando sacrifícios na torcida do sacerdote conseguir a aprovação de Deus através de Seu fogo consumidor. É como um aluno que fica de recuperação e torce para tentar passar de ano e respirar aliviado enquanto vai chegando final de Dezembro. Ele fez essas pessoas entenderem que se podia, sim, chegar perto dEle, todos os dias. Viver com Ele. Beijar e abraçar Ele. É o que faremos. Eu tenho esperança de que possamos fazer isso naquele dia que Apocalipse relata no capitulo 21 que, quando a cidade desce da parte de Deus, Ele passa a viver com os homens.

Agora, Jesus é esse caminho e para isso foi ao holocausto.

É muito importante LUTARMOS por isso, pela salvação de todos. Amar, chorar, orar por isso. Quando perdemos esse romance, eu acho que é porque perdemos a causa. O Pai foi às últimas consequências para que isso fosse decretado na Terra e abrisse um caminho até Ele novamente. Vamos honrar esse Caminho. Eu quero honrar esse Caminho e fazer com que pessoas vejam essa rota, saindo de tipos de vida dos quais são reféns, vidas que elas escolhem todos os dias só porque nunca trombaram com alguém que poderia lhes comunicar/informar algo diferente.

Existe um Caminho até Ele. Para sempre. =)


Obrigada, Yeshua, reconhecemos seu trabalho e queremos honrá-lo. Honrar a salvação, que tem um preço muito valioso: teve como preço a sua vida e agora tem como preço a nossa também. Nós a damos. Para que sejamos um contigo e com o Pai. Refaz e relembra esta aliança naquele que estiver lendo este texto. Relembra o verdadeiro motivo de tudo mudar, tudo poder ser diferente. É Você.

Obrigada, Pai. Nossas palavras não são suficientes. Queremos ver Você descendo com essa cidade para habitar com a gente. Espírito, estamos Contigo. Obrigada por nos unir a essa realidade espiritual que Yeshua abriu. Mova-se em nós e nos adiante como será esse tempo em que seremos um de uma vez por todas.

Hebreus.

Um comentário:

  1. Que lindo... É isso sabe... Que voltemos e nos alinhemos novamente a causa, pra que nossos sentimentos, anseio, ardor, desejo de que todos sejam alcançados volte a queimar..

    ResponderExcluir