segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A porção de hoje (antes de continuar sobre Daniel).

Ontem estive compartilhando isso com o Pai...
Eu acredito no Deus que sabe tudo o que faz.
Eu acredito no Deus que vê as minhas misérias e não se desfaz de mim.
Eu acredito no Deus que move com o inesperado.
Eu acredito no Deus bem humorado.
Eu acredito no Deus gentil, que não nega favores, mas sempre tem a Justiça debaixo dos seus pés.
Eu acredito nesse Deus. Ele é um só. Não dá pra outro ser tudo isso.


Eu creio em Ti, Deus. É em Ti que eu creio. Não consigo encontrar mais nenhum que seja assim. E eu sei que o Senhor me vê aqui, me vê hoje. Obrigada por me ver, por me ver tanto.. Eu quero te ver também. Quero me encontrar Contigo e poder ter uma conversa frente a frente. Dizer que amar Você é tão fácil e simples.. Eu te adoro nessa tarde, com as minhas palavras e com o meu coração. Obrigada por me amar, por fazer questão de mim, por me considerar. Eu quero o que o Senhor pensa, e quero saber o que está planejando. Me envolve nessa realidade, nesse Reino que é poder. Viver só as coisas dessa terra não me parece fazer muito sentido, quando se tem um Reino inteiro pra conhecer... E eu quero ele. Quero TE conhecer. Mais e melhor, pra sempre saber de quem estou falando.

Não há nada como o Seu amor. Esse amor me invade hoje aqui. E percebo que não posso viver sem ele. Não posso viver sem VOCÊ. Nada tem graça nem motivação que dure se Você não faz parte, se Você não é o fim. Me inunda ainda hoje nesse amor, e queima o meu coração de paixão por Ti, por esse lugar onde o Senhor habita e é visto, assim como eu sou vista por Você. Preciso conhecer esse lugar, andar por ele.. Quero sentir que meu interior não para de querer isso tudo, o que o Senhor é. Não pare de queimar, coração. Não pare de arder, arda pra sempre e ainda mais !!! QUEIME, QUEIME, QUEIME !!!

Deus, Você é fogo consumidor. Acaba com o que resta, o que não serve, mas consome pra si o que lhe é oferecido com amor. Consome a mim... Então toma aqui! Toma o que eu sou, toma as coisas que eu penso, toma as minhas habilidades, toma a minha saúde, toma o meu tempo, toma os meus anos. Eu quero sentir todas as propriedades desse fogo, porque eu preciso dele. O teu fogo! O teu fogo!

Toma como eu estou...

Eu quero andar à luz do que está por vir, pronta e preparada. Vigilante e prudente. Quero brilhar nesse tempo.

Eu não tenho medo desse fogo. Não importa o que vai virar cinza, porque vou continuar tendo Você. Você é a minha paz, o meu amor.. A minha doce paz e o meu maior amor.

Nnguém vai tomar o seu lugar.


"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já antes ordenados e os limites em que deveriam habitar; Deus fez isso para que o buscassem e, talvez, tateando, o pudessem achar, embora NÃO ESTEJA LONGE DE CADA UM DE NÓS;

'Porque nele vivemos e nos movemos e existimos', como também alguns dos vossos poetas disseram: 'Pois dele também somos geração'. Sendo nós, pois, geração de Deus, não devemos pensar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida pela arte e imaginação do homem. Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.

Atos 17:24-31
(Discurso de Paulo diante do altar "Ao Deus Desconhecido" no Aerópago - Grécia. Os atenienses tinham um altar a um Deus que não conheciam, pro caso de terem se "esquecido" de adorar algum dos deuses... hehehe! Então Paulo falou sobre esse mesmo Deus, por ele muito conhecido)

4 comentários:

  1. Oi Pri!!
    Achei esse texto uma das coisas mais lindas que já vi. Vc escreve muito, neh?? Desde sempre!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Joaninha! Hihihi.. Fiquei feliz com seu comentário, muito mesmo... Ele está próximo de nós, de qualquer um. Se vc se identificou com o que eu escrevi, acabou de virar sua oração também. beijo!!!! Te adoro desde sempre tb! ;)

    ResponderExcluir