terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Busquemos!





Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós. Lavrastes a impiedade, segastes a iniquidade, e comestes o fruto da mentira; porque confiaste no teu caminho, na multidão dos poderosos. 

Oséias 10:12,13.




Não sei se você já teve a impressão de que algum momento da sua vida buscar a Deus e ter uma resposta desta busca foi mais rápido que agora. Diversas vezes, cheguei a essa conclusão.

O risco desse tipo de pensamento são vários. Você sente culpa, ou acha que Ele não vai mais se manifestar como antes. E aí, você pode desistir de buscá-Lo. Penso que com o tempo, muitos de nós ralentaram a caminhada, no sentido de achar que não havia mais grandes coisas em Deus para se experimentar, seja porque nossos expoentes diminuíram sua força, porque nós achamos que não conseguimos sozinhos sem esses expoentes, ou porque – ignorantemente – começamos a achar que Ele não faz mais essas coisas.   

Ele é muito gracioso conosco... É muito importante entender que Deus implanta estações; em cada estação, alguma coisa será mais fácil do que outra. Em um tempo, o ensino deverá ser mais aplicado que os sinais e os prodígios. Em outro tempo, poderá ser o contrário. Mas dentro de tudo isso, é importante saber que a presença dEle está com todos que O buscam, com todo o coração e com toda a força.

Eu acho muito lindo como Deus faz questão de cada um de Seus filhos. E sinceramente acho que Ele está louco para ver uma posição do seu povo, da sua família nesse sentido e nesse tempo. Há um desejo de que Ele encontre pessoas que vão importuná-Lo, e insistir como Ele é essencial, como não dá pra viver sem senti-Lo ou ouvi-Lo. Ao mesmo tempo, eu entendo que tem coisas em Deus que só colhemos tempos depois, quando semeamos uma busca nEle. Certa maturidade no Espírito pode vir depois. Eu acredito que pessoalmente tenho vivido esse tempo, de entender uma sensibilidade maior, mesmo não cultivando no formato de antes; a conexão é mais rápida com Ele, e é mais fácil percebê-Lo no meio dos dias.

Eu quero te encorajar a buscá-Lo. Vamos retornar a força dessa busca. Você não precisa fazer isso sozinho. Procure as pessoas com quem você um dia buscava e orava a Ele, com quem você cantava canções pra Ele. Pessoas que você sabe que continuam interessadas nessas coisas. Busquem juntos, numa busca sincera, sem expectativas baseadas num tempo que já passou. Busquem entendendo que estamos plantando coisas espirituais, a fim de colhermos pelo Espírito dali a algum tempo, na nossa vida com Ele, no nosso meio e na nossa terra.     




E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós com salmos e hinos e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; 

Efésios 5:18,19. 

Um comentário:

  1. Pri, obrigada pelo seu serviço... plantar coisas espirituais é a chave mesmo. Obrigada por me lembrar disso! Te amo!

    ResponderExcluir