segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Creio.



Atos. 

Quando dois ou três se ajuntavam em Seu Nome, algo acontecia. Sua presença se mostrava entre eles. O ensino era multiplicado, princípios dos céus eram revelados. Santos tomavam seus lugares e suas funções, assumiam suas vocações. Pessoas eram curadas e os incrédulos ou céticos passavam a crer. Pessoas se questionavam, iam tirar dúvidas. Queriam "conversar mais sobre isso que aconteceu naquele dia"...

Eu creio nesta sequência de acontecimentos. 

Eu creio numa Igreja ativa que é uma com Deus. E esta Igreja abre um espaço para que as coisas do céu tomem forma na Terra. Falando disso neste momento, penso em um ajuntamento, onde essa Igreja canta, ora e proclama decretos. Essa Igreja dança e se prostra. É um lugar de devoção. Essa Igreja profetiza e mostra sua influência e autoridade, para gerar crença e fé. Uma Igreja que tem esse hábito tende a ser presente e notada dia a dia. É operosa. 

Quando esta Igreja se desvenda para este Deus, e se descobre para Ele tirando suas roupas de motivos e receios, Ele se mostra a ela. Um ambiente especial se forma. Manifestações sobrenaturais começam, e atos de poder são vistos a olho nu.

Eu sei que quando O adoramos, quando rendemos uma oferta de louvor, não estamos necessariamente esperando por isso, como se estivéssemos barganhando "recompensas" por buscá-Lo. Se eu estivesse falando disso, seria muito burro concluir frutos disso, pois esta motivação é vã e ineficaz, e seus resultados não duram muito tempo, são perenes. Mas a questão é que, se O esperamos e O desejamos, teremos manifestações sobrenaturais, porque tudo isso está dentro do que Ele é, é parte dEle. É como não esperar que haja luz num lugar onde Ele se faz presente. 

Quando Ele se faz presente, Ele suscita curiosidade. Ele se mexe dentro da Igreja e esta Igreja fica agitada, vigorosa, alegre e forte. Ela fica bonita e viva. Como uma bandeira que não para de tremular ao vento, mostrando sua mensagem impressa nela. Aquele vento está ali, forte e constante. 

Eu oro para que no meio de nossos louvores e de nossa entrega, o ambiente que se instaure seja o da liberdade do Espírito, que flui em nosso meio com cura e poder. Com dons e amor. Com força e plenitude. Com ousadia e constância.

E nesses dias, eu oro para que Deus, no meio de sua Igreja, se sinta muito amado e muito desejado. E que todo esse amor, todo esse fogo que ela tem por Ele, seja suficiente para fazê-Lo querer recair graça e poder sobre ela, para que ela seja avivada e rejuvenescida - como uma noiva que sente no próprio corpo a força do amor do seu noivo - e, tão importante quanto isso, para salvação dos que ainda não creem nEle.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Influência.


Eu sou muito ignorante em princípios econômicos, mas vou tentar explicar o que me ocorreu recentemente... Quando o dólar fica mais barato, o brasileiro começa a comprar mais produtos importados que nacionais. Sempre que isso acontece, o governo dá algum jeito para diminuir as importações ou nos fazer "preferir" as mercadorias de dentro de alguma forma, a fim de não "quebrar" os negócios do país.

Não sei se isso te ocorre, mas é interessante como nessa hora eu lembro que cada habitante influencia diretamente no país onde vive. Quando o governo entende que o caminho que a maioria está tomando prejudica o país, ele começa a intervir diretamente. E uma decisão do governo interfere diretamente no que você escolhe vestir, comer, estudar. Uma decisão tão distante de você consegue alcançar sua forma de viver. Tudo isso porque existe um planejamento macro. 

Se isso acontece em níveis naturais, porque não aconteceria em níveis espirituais? ELE, o Todo Poderoso está verificando planos macro, inserindo a mim e a você em contextos específicos, onde vivemos decisões sérias na nossa vida, que nos afetam, nos fazem chorar ou nos empolgam. Entretanto, aquilo não é gerado só para nós, é importante para todo um contexto. 

Estivemos em uma escola sobre "manifestação dos filhos" no último final de semana e o que Anderson Bomfim (conheça mais dele em http://www.mobilizacao.com/) abordou na introdução das aulas veio de encontro com o que eu vinha pensando: "Deus sempre tem a visão geral. Dela, Ele gera uma atual, específica e pessoal. Sempre tem a ver com algo que se está movendo nesse tempo, nessa geração, que nos coloca numa realidade especifica e traz uma razão para o que se vive pessoalmente."

Nossa vida nunca é só pra nós, mesmo que acreditemos piamente nisso. 

Olhando sob outro ponto de vista, é interessante como Ele pode interromper o "andamento natural" que as coisas estão tomando. Pessoas estão tomando decisões e Ele vem interferindo para que elas comecem a ir por outro caminho, o dEle. Tudo porque Ele faz questão que entremos no cumprimento das coisas. Nós as realizamos também, não é só Ele que está desvendando um mistério, nós estamos desenhando algo com Ele também. 

Se estivermos com Ele, isso acontecerá do micro pro macro; nós geraremos isso. Se não, será do macro pro micro, e nos tornaremos meros espectadores. Poderemos ser empurrados a agir como Ele quer, mas não seremos participantes voluntários, seremos sempre como os caras que reclamam porque não podem comprar perfume importado ao preço barato de antigamente.