domingo, 26 de dezembro de 2010

A Justiça.

Pergunto, pois: porventura, tropeçaram para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua transgressão, veio a salvação aos gentios, para pô-los em ciúmes. Ora, se a transgressão deles redundou em riqueza para o mundo, e o seu abatimento, em riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude! (...) Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará. Considera, pois, A BONDADE E A SEVERIDADE de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; do contrário, também tu serás cortado. Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo.
Porque se tu foste cortado na oliveira silvestre por natureza, e contra a natureza foste enxertado na oliveira cultivada, quanto mais os ramos naturais não serão enxertados na própria oliveira! Irmãos, não quero que ignoreis este mistério para que não sejais arrogantes: o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que chegue a plenitude dos gentios; e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: o Libertador virá de Sião e desviará de Jacó as impiedades; esta é a minha aliança com eles, quanto eu tirar o pecado de vós...
Pois, assim como antigamente fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia em razão da desobediência deles, assim também estes agora se tornaram desobedientes, PARA TAMBÉM ALCANÇAR MISERICÓRDIA EM RAZÃO DA MISERICÓRDIA QUE VOS FOI DEMONSTRADA.
Porque DEUS COLOCOU todos debaixo da desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.
Eu fiquei muito impressionada com o que Paulo escreve aqui aos romanos explicando de onde vem a salvação deles. Ele está simplesmente explicando a justiça de Deus, que igualou a todos debaixo dos princípios dEle, onde a "meritocracia"- se é que podemos assim dizer - não determina a salvação de ninguém, diferente do que se tendia a pensar (e pensamos ainda hoje).
É muito simples: Deus articulou tudo para que os judeus fossem submetidos ao mesmo livramento que os gentios, ainda que eles sejam transformados e sejam um povo especial. Estão, assim, sujeitos a algo muito poderoso: a justiça de Deus, que em nenhum momento opera sem graça. A justiça natural - ou deste século - nada tem a ver com a dEle, porque não se considera dentro dela o princípio da graça, e no tribunal dEle INCLUSIVE esse valor é levado em conta até uma justa medida, que também é Ele quem dá. Ele faz com que todos se submetam à justiça dEle, que é Cristo. Enquanto os judeus não se submeterem ao Filho, que é Cristo, mesmo assim, se submeterão à justiça do Pai. A forma como ele trata de toda a humanidade se torna inquestionável.
Dessa forma, meio que desnorteada pela capacidade de Deus controlar todos os desígnios e toda a história, eu entendo muito melhor porque Paulo escreve os versículos seguintes.
Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Pois, quem conheceu a mente do Senhor? Quem se tornou seu conselheiro? Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que lhe seja recompensado? Porque todas as coisas são dele, por ele e para ele. A ele seja a glória eternamente! Amém.
Romanos 11.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Uma declaração.


Rio - SP, 22/12/2010.


Me ensina, Espirito, me ensina a manifestar atos de amor por Ti.
Aviva minha alma e meu espírito pelo que você vai fazer em mim.

Eu te amo nessa manhã, te amarei pela tarde e à noite eu também te amarei. Amanhã eu Te amarei, depois Te amarei também. Se eu me mudar ou algo sair do lugar, eu Te amarei. Quando eu me casar e os filhos me vierem, eu vou Te amar, e eles Te amarão também. Meu rosto vai envelhecer mas meu espírito é um só com você. Eu Te amo e Te amarei por todos os dias dessa minha eterna vida.


sábado, 11 de dezembro de 2010

O Espírito, Yeshua e o Pai.


Ser espiritual tem muuuito a ver com ser obediente.

A obediência precisa sair desse conceito nosso de que é algo chato/difícil a ser feito. Na verdade, ela é algo que nos impulsiona a ser quem realmente somos e fazer o que realmente temos de fazer, porque ela tem a ver com admitir que Deus sabe segredos da nossa composição que ainda não alcançamos.

A obediência tem a ver com QUERER SABER QUEM VOCÊ É. Você não sabe tudo de você. Mas Ele sabe. Baseado nesse conhecimento, ele direciona caminhos e tarefas, etapas. Cabe a você aceitá-las, cumpri-las ou não. Porque Ele está em busca de fazer de você um(a) homem/mulher espiritual, que é o que você realmente é na concepção dEle, antes de qualquer coisa.

Com muita frequência vamos ver no mercado de trabalho profissionais que reclamam o direito de ter um feedback de seus gestores/chefes. Por mais que esse retorno lhes mostre algumas ausências ou tenham que ouvir coisas ruins sobre sua performance, eles QUEREM isso, porque ESSE É O CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO. Um profissional no mínimo sensato não quer parar onde está, quer se movimentar em busca de um avanço, de uma ampliação. Eles querem saber o que ainda não sabem, e talvez seus gestores já tenham isso em mente há muito tempo.

Para mim ainda é um ideal conseguir obedecer-Lhe em tudo. Desde com quem vou sair ou o que comprar hoje até onde ficar, o que fazer, como trabalhar. Yeshua consultava ao seu Pai durante o tempo que viveu aqui porque Eles cooperavam um com o outro para que todo o propósito fosse finalizado - ou iniciado... Eles contavam um com o outro, o Filho perguntava e orava ao Pai porque Ele certamente saberia como os discípulos deveriam ser e poderia lhe informar o necessário para procurá-los no dia seguinte.

Acho que essa é a pegada da obediência, nada mais se trata do que cumprir uma missão que me foi confiada, e é muito preciosa. Se eu saio do sofisma de que obedecer é algo que vai sempre contra o que eu sou de verdade, eu vou entender que obedecer é excelente porque CONTRIBUI e AUTENTICA o que eu realmente sou. O Espírito não vai me impulsionar a fazer nada que esteja fora da minha composição espiritual.

Eu posso ser pecador - ter de renunciar, etc. - mas eu sou muito mais espiritual do que pecador. Essa é a minha composição original e eu corro em busca dela.

Quando eu consigo cumprir essa missão - por menor que seja, a sensação é de vitória, de conquista e de avanço. Mais uma etapa bem sucedida. Mais eu conheço de mim mesmo. E mais espiritual eu sou porque estou junto com Ele. Até que o que quer que eu faça esteja naturalmente de acordo com o que Ele pensa também. E assim seremos um, como Ele é um com Yeshua.

"Pai, meu desejo é que aqueles que me deste ESTEJAM COMIGO ONDE EU ESTIVER, para que vejam a minha glória, a qual me deste, pois me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e estes reconheceram que tu me enviaste. E FIZ QUE CONHECESSEM O TEU NOME E CONTINUAREI A FAZÊ-LO CONHECIDO; para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu também neles esteja." João 17:24-26

Te amamos, Yeshua. Muito obrigada por ter obedecido todas as coisas, em tudo. Muito obrigada por ter cumprido sua missão de fazer o nome do Seu Pai conhecido, porque assim Ele também se tornou o nosso Pai. É muito bom ver que Você conseguiu cumprir toda a sua obra e hoje intercede pela continuidade dela através do Espírito. A sua decisão em obedecê-lo nos leva a querer obedecer também. Queremos ser um com Ele, como Você é com Ele, o nosso amado Pai. Queremos que você venha, Yeshua. Vem, Yeshua..