sábado, 11 de dezembro de 2010

O Espírito, Yeshua e o Pai.


Ser espiritual tem muuuito a ver com ser obediente.

A obediência precisa sair desse conceito nosso de que é algo chato/difícil a ser feito. Na verdade, ela é algo que nos impulsiona a ser quem realmente somos e fazer o que realmente temos de fazer, porque ela tem a ver com admitir que Deus sabe segredos da nossa composição que ainda não alcançamos.

A obediência tem a ver com QUERER SABER QUEM VOCÊ É. Você não sabe tudo de você. Mas Ele sabe. Baseado nesse conhecimento, ele direciona caminhos e tarefas, etapas. Cabe a você aceitá-las, cumpri-las ou não. Porque Ele está em busca de fazer de você um(a) homem/mulher espiritual, que é o que você realmente é na concepção dEle, antes de qualquer coisa.

Com muita frequência vamos ver no mercado de trabalho profissionais que reclamam o direito de ter um feedback de seus gestores/chefes. Por mais que esse retorno lhes mostre algumas ausências ou tenham que ouvir coisas ruins sobre sua performance, eles QUEREM isso, porque ESSE É O CAMINHO PARA O DESENVOLVIMENTO. Um profissional no mínimo sensato não quer parar onde está, quer se movimentar em busca de um avanço, de uma ampliação. Eles querem saber o que ainda não sabem, e talvez seus gestores já tenham isso em mente há muito tempo.

Para mim ainda é um ideal conseguir obedecer-Lhe em tudo. Desde com quem vou sair ou o que comprar hoje até onde ficar, o que fazer, como trabalhar. Yeshua consultava ao seu Pai durante o tempo que viveu aqui porque Eles cooperavam um com o outro para que todo o propósito fosse finalizado - ou iniciado... Eles contavam um com o outro, o Filho perguntava e orava ao Pai porque Ele certamente saberia como os discípulos deveriam ser e poderia lhe informar o necessário para procurá-los no dia seguinte.

Acho que essa é a pegada da obediência, nada mais se trata do que cumprir uma missão que me foi confiada, e é muito preciosa. Se eu saio do sofisma de que obedecer é algo que vai sempre contra o que eu sou de verdade, eu vou entender que obedecer é excelente porque CONTRIBUI e AUTENTICA o que eu realmente sou. O Espírito não vai me impulsionar a fazer nada que esteja fora da minha composição espiritual.

Eu posso ser pecador - ter de renunciar, etc. - mas eu sou muito mais espiritual do que pecador. Essa é a minha composição original e eu corro em busca dela.

Quando eu consigo cumprir essa missão - por menor que seja, a sensação é de vitória, de conquista e de avanço. Mais uma etapa bem sucedida. Mais eu conheço de mim mesmo. E mais espiritual eu sou porque estou junto com Ele. Até que o que quer que eu faça esteja naturalmente de acordo com o que Ele pensa também. E assim seremos um, como Ele é um com Yeshua.

"Pai, meu desejo é que aqueles que me deste ESTEJAM COMIGO ONDE EU ESTIVER, para que vejam a minha glória, a qual me deste, pois me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e estes reconheceram que tu me enviaste. E FIZ QUE CONHECESSEM O TEU NOME E CONTINUAREI A FAZÊ-LO CONHECIDO; para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu também neles esteja." João 17:24-26

Te amamos, Yeshua. Muito obrigada por ter obedecido todas as coisas, em tudo. Muito obrigada por ter cumprido sua missão de fazer o nome do Seu Pai conhecido, porque assim Ele também se tornou o nosso Pai. É muito bom ver que Você conseguiu cumprir toda a sua obra e hoje intercede pela continuidade dela através do Espírito. A sua decisão em obedecê-lo nos leva a querer obedecer também. Queremos ser um com Ele, como Você é com Ele, o nosso amado Pai. Queremos que você venha, Yeshua. Vem, Yeshua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário