segunda-feira, 14 de junho de 2010

Existe muito mais.


Estou aqui vendo alguns videos de momentos que a Igreja viveu no início desta década, em especial alguns momentos em que o Cirilo ministrou em um congresso que fui. É muito forte me lembrar de algumas coisas que vivenciei, e como ao ver de novo, tudo parece voltar vivo. Voltar. O reconhecimento da presença dEle, a rendição, as manifestações do Espírito...

Temos aprendido algumas coisas sobre esse tempo que estamos percebendo: de que ele não será um tempo de sustento fácil, mas um tempo de se buscar esse sustento, ter que correr atrás. Como o maná do povo que havia cessado e agora era necessário semear na terra se quisessem comer... Mas também de que alguns acontecimentos se repetirão como no início desta década. Temos ouvido palavras sobre 2010 estar sobre 2000, uma repetição de algumas situações. E as coisas que eu vejo nesse momento aconteceram em 2002, eu tinha 16 anos. Nessa hora, ao ver esses vídeos, eu lembro desta palavra.

Nesta última semana, andei questionando também a validade do meu louvor, do que ofereço a Ele, ao Deus que eu digo servir. E percebo que muitas vezes Ele esteve longe de mim enquanto eu entregava minhas canções ou minhas orações, até. Porque eu estava longe dEle. Parecia que eu estava louvando o ar, o vento. Porque eu não estava naquilo de todo o meu coração. Então provavelmente Ele não me aceitou nesses dias... Tudo que me restou na conclusão foi um sentimento de abandonar tudo o que não fosse Ele e a Sua presença. Uma energia em buscar esses tempos de encontro e ter a certeza de que a partir disso está acontecendo algo constante entre nós dois, Ele e eu.

Tudo o que venho pensando é que é necessário este tempo, de repetição de algumas coisas, pra todos nós. Para a Igreja. Lembrar que de 2000 pra cá aconteceram marcos para o cumprimento de alguns propósitos dEle, sim. E pra mim, uma necessidade muito forte de estar envolvida nisso até a cabeça. As coisas que vivemos desde então foram cruciais para onde fomos parar hoje. Não sei se seria correto falar sobre novos tempos de visitação. Mas acredito na necessidade de retomar um tipo de coração, crédulo, inocente, puro... Que para mim foi algo visível naqueles primeiros anos. Este coração o alcançava, o tocava. Instigava seu poder.

A questão é que EU POSSO alcançá-lo. EU POSSO encontrá-lo, EU POSSO senti-lo. EU POSSO ofertar algo. NÓS PODEMOS. Nós podemos acessá-lo. Não vai ser como 2000, vai ser diferente. Mas tudo pelo lugar onde Ele está! Não há mais tempo para o lugar comum. E isso poder nos levar a produzir frutos de arrependimento. Guiar-nos às boas obras para andarmos sobre elas.

A gente não pode mais se satisfazer/conformar com o Reino dEle distante de nós. Existe muito mais. Por isso tudo é que pedimos que o Reino dEle venha.

Então vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra já se foram, e o mar já não existe. Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus enfeitada como uma noiva preparada para seu noivo. E ouvi uma forte voz, que vinha do trono e dizia: O tabernáculo de Deus está entre os homens, pois habitará com eles. Eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram. O que estava assentado sobre o trono disse: Eu faço novas todas as coisas! E acrescentou: Escreve, pois estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, darei de beber de graça da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará essas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

Apocalipse 21: 1-7


4 comentários:

  1. Gosto da sua sensibilidade ao escrever...muito bom

    ResponderExcluir
  2. Realmente é a hora, ou ate ja passou, de fazer tudo diferente...

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila! Acabei de ler o seu texto e interessante quando você fala "O reconhecimento da presença dEle, a rendição, as manifestações do Espírito..." e de viver de novo aquela devoção da década passada só que de maneira atual. Lendo seu texto entendo que Deus está provocando situaçoes que nos leva a essa devoção novamente. Recebo esse texto e atesto que de fato tem sido dessa maneira! A devoção de 2000 ligada com as verdades que recebemos até aqui!!!!! beijo grande!!!!

    ResponderExcluir