segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quando o coração está no lugar certo.




Venho percebendo que quando o coração está no lugar certo, as coisas dão certo. Eu sei que nem sempre vamos ter o que queremos, o que desejamos. Mas eu acho interessante como as coisas mudam quando o seu coração está em viver/cumprir o que Deus está pensando. Quando você se empenha em desejar isso..

Neemias foi um cara que viveu uma realidade diferente. Estava na época do exílio, havia se inserido na Babilônia, tinha uma profissão de relevância e acredito até que ganhasse bem. Mas quando ele soube de Jerusalém, da cidade em ruínas, da história da sua vida e do Deus dEle... Ele chorou. Ele sentiu. Ele se envolveu.

O livro de Neemias é curto, só 13 capítulos ele tem... E até por causa da narração feita, parece que foi rápido como tudo foi reconstruído. Mas foi relativamente rápido, considerando a magnitude da obra... Tudo porque havia homens envolvidos com aquilo de coração. O que eles mais queriam era ver a cidade deles de novo. Eles trabalhavam dia e noite e se tivessem de carregar uma arma na outra mão, tudo bem. Prepararam logística, gestão de pessoas... Tudo porque havia um desejo no coração: reconstruir Jerusalém, que não era qualquer cidade, era a cidade de Deus. Houve impedimentos, houve ameaças... Houve confronto... Mas o que estava dentro deles era mais forte do que o que os atacavam por fora. Eu imagino que as coisas se encaixavam perfeitamente, tudo o que ocorreu nessa história. Uma história de contínua provisão.

Manter o coração no que Ele quer fazer é fundamental. Se vc quer dicas, aí estão: Ele se preocupa com pessoas, Ele se preocupa com a configuração da Terra, Ele se preocupa com o Universo, Ele se preocupa com a restauração da Igreja dEle.. Ele está ocupado com essas coisas, fazendo a parte dEle para que tudo saia como Ele planejou.

Entendo ainda mais que quanto mais ocupo meu coração nas coisas em que Ele está envolvido, mais fácil será fazê-las. Mais fácil será vivê-las. Mais fácil será querê-las. Porque na maioria das vezes, o resultado é quase que imediato. Um coração livre de exigências/carências pessoais, que se importa mais com Ele do que consigo mesmo, encanta esse Senhor. Ele é sempre generoso para compartilhar sua operação e suas maravilhas com um coração assim. Mais uma vez digo: Ele sempre está pronto para fazer; não é por causa dele que as coisas "demoram/atrasam". É por causa de nós e das nossas cismas, dos nossos medos.

Quando decidimos ser sinceros, independente do que falta ou do que nos atemoriza, para definir o que realmente queremos dessa vida, e se isso está alinhado com o que Ele pensa, o que Ele deseja, é certo que acontecerá. Se eu me deleito nEle, se meu prazer está diretamente relacionado à satisfação dEle comigo, com a minha vida... As coisas ficam mais fáceis. Eu quero servi-lo, porque eu me importo com o que Ele se importa. Gostaria muito de trocar o meu coração voltado para mim por um coração grande que não cabe mais em mim.

Se você quiser o que Ele quer, terá um ótimo aliado com você.


"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele;"

II Crônicas 16:9.

3 comentários:

  1. Engraçada a vida né...Deus sempre age nas nossas vidas, o tempo todo, mas as coisas só caminham de fato quando entregamos a Ele tudo o que está pendente. Não tenho nada nas mãos e por isso estou alegre. by Leila Lahas

    ResponderExcluir
  2. muito bom !!!!!!!
    real......
    ahh Jesus!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, Jesus falou comigo qdo li o seu texto!! e realmente, qdo o nosso coração esta no lugar certo as fontes de vida começam a jorrar, transbordar!!!!
    e como C.S.Lewis afirmava:
    Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás...
    bjinhosssss

    ResponderExcluir