domingo, 7 de fevereiro de 2010

Cheiro de novo.





Eu tento evitar escrever coisas pessoais aqui no blog porque acho que este é um espaço para desenvolvermos conhecimento. Não sei se o sentimento que estou tendo é só pra mim ou para a geração, sei lá... Mas é algo que está forte em mim e eu acredito que preciso escrever, traduzir o que estou sentindo, pois pode se tratar de profetizar mesmo.

Na quarta-feira, acredito, eu estava no computador, como de costume, e de repente eu senti isso: coisas novas. Esta expressão não saiu da minha mente, coisas novas. Tentei procurar um texto das escrituras para que pudesse expressar no Twitter o que eu estava sentindo, e talvez eu até pudesse ter usado algum, mas estou começando a entender que se eu o tivesse feito, não estaria aqui escrevendo sobre isso. Eu não vi nada diferente, mas simplesmente senti isso. Vamos lá...

É como quando você está em uma temporada de muito calor (como aqui no Rio nestes últimos meses), e de repente sente um cheiro de molhado. O céu está muito azul, nenhuma nuvem, então a irradiação solar fica pior e parece que estão encostando uma chapa quente na sua pele. Não está ventando NADA, as árvores estão paradinhas... Nada é diferente, não chove há muito tempo. Mas você cismou que sente aquele cheiro de chuva. Tenta verificar se alguém molhou a grama por perto e nada... O cheiro continua. Dali a algum tempo você vai sentir aquele chuviscozinho quente caindo na sua pele - que em princípio incomoda - e, como em todo bom verão, parece que alguém decidiu abrir de vez uma torneira que fica nos céus e cai aquele torrente maravilhosa !!!! O arco-íris aparece no final da tarde e todo mundo vai pra janela pra ver. As crianças adoram!!! Todos se amontoam pra ver porque às vezes tem mais de um espalhado pelo horizonte afora.

E daqui a pouco, como se alguém literalmente fechasse a torneira, a chuva acaba. A temperatura cai e é capaz de ventar quando a noite vem. Todos comentam do temporal de verão que finalmente caiu e dormem mais fresquinhos. Mas amanhã é dia de sol de novo. =)

É um frescor, quando todos estão cansados, estranham o tempo quente e estão entediados... Outros se esforçam para acostumar com aquele clima, arranjando formas de aliviar o calor. Às vezes as pessoas nem acreditam mais que vai chover, não tem mais jeito. Decidem se antecipar e ficar na expectativa do outono para o tempo melhorar, dar uma refrescada. Pensam que vão ter que esperar mais 2 meses para isso acontecer... hehe! Mas de repente ela vem! E vem com tudo! E parece que o tempo para, as atividades param, porque, não sei se você percebe, mas quando essas chuvas de verão vem, todos SÓ falam disso! - "Ih, abriram a torneira!", "Ih, vai encher a rua rapidinho... ", etc, etc, etc... hehe! E ficam olhando a chuva cair...

Eu ainda não vi nada disso que comecei a descrever. Por enquanto ainda estou na fase "sinto um cheiro de molhado". Mas acho que nossas posturas precisam ser favoráveis ao que Ele está por fazer. Nós precisamos acreditar no cheiro que estamos sentindo. E precisamos curtir essa chuva, desde o início !!!

Eu percebo que Deus às vezes tem esses rompantes... Eu realmente estou acreditando, exatamente nesta hora, que Ele me deu um cheiro de novo, como é o cheiro da chuva, quando nada parece mudar. Eu não sei quando as coisas novas virão, eu não sei nem que coisas são essas. Eu penso que são coisas que eu ainda não vejo/vivo. Sinceramente, eu não sei de nada! =P Eu prefiro só deixar a minha única convicção de que coisas novas estão por vir. Eu quero crer que isso é pra você também! Prepara o guarda-chuva! Ou melhor: simplesmente curta se molhar... MUITO !!!!!!!!!!!!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; (ainda que não chova...)

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

3 comentários:

  1. Pris é muito bom sentir e ver que estamos juntos, consegui entender um pouco essa aguacera porque no meu sonho tambem tinha muita agua, mas em forma de cachoeras e nos tomavamos banho nelas!!!!!Hum, sò de escrever jà da para sentir como vai ser!!
    Bjs Jù!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga... falou mto ao meu coração, viu?? Saudades... precisamos conversar. Preciso esclarecer umas coisinhas... rs
    te adoroooo! E q Deus continue te abençoando!!!
    bjuus

    ResponderExcluir