quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VOLTE AO CAMINHO !!!!!!

Nossa, muito tempo que não escrevo! Assim não pode, assim não dá! :P

Eu tenho lido sobre Malaquias e estou percebendo uma direção do Senhor para mim, para que eu aprenda mais sobre sacerdócio, o que é ser um sacerdote neste tempo, no contexto em que estamos. Tenho gravado podcasts (mensagens de voz gravadas) sobre as coisas que tenho refletido em cima desse livro tão precioso entre os profetas menores na Bíblia. Os podcasts ficam no site do Rugido (http://www.rugidodoleao.com/).

Estou falando sobre isso mais porque vejo uma necessidade de sempre manter a chama acesa, pra mim e pra você que lê. E na verdade, este post é mais uma palavra de encorajamento...



Tenho percebido que muitas coisas nessa nossa vida de obediência vão contra a corrente bonito e às vezes vão se tratar de coisas sutis que vão tocar no seu emocional, no seu mental, no seu físico, no seu bolso... hehe! Tudo isso só poderá ser exercitado com fé. Percebo que para obedecermos a Ele é necessário fé o tempo todo.

Sonhei com uma pessoa esta noite e senti algo forte sobre orar para que ela não abandone o caminho que Deus deseja para ela. É como se eu sentisse que ela corre fortemente esse risco, em meio às decisões que ela deverá tomar pra vida dela. Ela não está fora do contexto, não desistiu de viver com Deus ou coisa assim. Mas eu acredito muito na possibilidade que as pessoas têm de viver na mediocridade. E não quero que essa pessoa chegue a esse lugar, assim como não desejo isso para mim. Se há um lugar que temo para minha vida é o lugar do mais ou menos, do médio, do MORNO... Este lugar é irrelevante, cai no esquecimento rapidamente e é o primeiro a ser abstraído por Deus.

Não sei se você concorda comigo, mas eu realmente acho que existem decisões que nós fazemos e parecem tão simples, mas na verdade talvez estejamos minimizando/subestimando a importância de repensar aquela questão. Percebo que em um contexto tão adverso, é preciso nadar contra a correnteza, me esforçar e, em muitos momentos, topar me desgastar em prol dessa vida que acredito ser melhor que a vida que essa terra pode me oferecer. Lembre-se que todo o mundo conspira CONTRA o Reino dEle, que é invisível, não é comida, nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Tenho ouvido inúmeras vezes que o Reino de Deus é tomado por esforço, como nos tempos de João Batista. Temos que parar de ser uma Igreja preguiçosa.

Isto está forte para mim: NÃO ABRA MÃO DOS CAMINHOS DELE, DOS PENSAMENTOS DELE, DOS PLANOS DELE. É muito subjetivo, eu sei, mas pelas histórias que tenho ouvido, não é muito difícil se desvencilhar do propósito. Nossa existência é para a glória dEle. Você tem um arbítrio, um poder de decisão, e tudo fica mais delicado quando o poder está em suas mãos, vamos dizer assim. Você decide como vai viver sua vida. Tenho observado muitas pessoas que estão tendo que se virar nos 30" para tentar se movimentar dentro da circunstância em que escolheu se meter e viver. É como tentar andar no meio da areia movediça, ou de um lodo. Ela poderá servir a Deus, poderá cumprir algumas coisas, mas agora está limitada por conta de escolhas que fez tempos antes. Um lugar para morar, um pedido de casamento, uma carreira promissora... Todas essas coisas FAZEM PARTE da nossa vida, nós vamos vivê-las e estão incluídas nos desejos de Deus para nós, não são ruins. Mas só nEle vamos saber se essas vivências serão ferramentas aliadas no nosso serviço, para o Reino, ou se se constituirão em mais um obstáculo para o nosso desenvolvimento, mais uma dor de cabeça. O seu coração determina quem vai ganhar. Sabemos que a resposta vem dEle ainda que muitos sejam os nossos planos, mas não custa nada manter diante dEle as motivações do seu coração sempre ajustadas.

O que você quer para você? Que destino vê à frente? Como é o caminho que você está decidindo percorrer? Às vezes Ele vai pedir algumas coisas, VOCÊ mesmo vai verificar que algo está fora da ordem para que tudo isso aconteça. Para isso, se faz fundamental que você saiba para que você nasceu, quem você é, e o que você se vê fazendo, mesmo que a longuíssimo prazo. Porque o Espírito te auxilia na hora de concluir o que vai te levar para aquele caminho e o que vai obstruir aquela porta na sua história. Ele pode aparar as arestas na hora de tão temíveis decisões.

Conviver com perdas não é prazeroso. E eu digo porque sei do que estou falando. Mas há um preço a se pagar, sempre, se você quiser optar pelo melhor. Saiba, antes de tudo, que Ele sempre vai pagar esses preços com você, junto... E você não sai da mão dEle, é o amor dEle que nos conduz, pois dura para sempre. Somos eternos com Ele.
Você já percebeu que o trem pode mudar a linha rapidamente e ninguém nota a diferença? Ele troca de trilhos e para você o caminho continua como se sempre houvesse apenas aquele a percorrer. Pois é assim que acontece na vida da gente. Nunca vamos saber exatamente como teria sido se tivéssemos escolhido a opção 1 ou 3 uma vez que escolhemos a 2. Por outro lado, Ele faz tudo no tempo certo e nunca nos arrependemos quando Ele é o motivo das escolhas. Se sua esperança está nEle, não achará lugar melhor. As coisas começarão a se encaixar. Perder com Ele é sempre ter a certeza de que todos ganham no final, inclusive você. Esforce-se para se manter correndo nos trilhos certos. Não deixe o trem descarrilar.


O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração a geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas, e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. (...) O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá. Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!

Salmos 145 : 13-14 ; 17-21.

3 comentários:

  1. Pri... Obrigada por ter compartilhado essa palavra. Eu sou a Anne de Curitiba, provavelmente nos conheceremos na Conferência Manifesto. O que vc escrevou é mto, mto importante para a Igreja nesses dias. Obrigada! Vou repasar para o pessoal daqui! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, minha querida... Depois de confrir seu link no msn, sobre o vídeo que fez pra Unilever, vim parar aqui no seu blog. Vejo o quanto vc é especial e o quanto Deus tem te enriquecido com dons e talentos! Pelo visto não é só a música que te fascina.. Fico feliz com vc, e pela forma como Deus tem te usado, através da Palavra, desse Blog, do processo seletivo da Unilever e de tantas outras coisas.. rs. Enfim, estou admirada em saber que ELE continua capacitando Jovens não somente para nossas igrejas mas principalmente para nosso País, nosso mundo... nosso FUTURO! Louvado seja nosso Deus! Amei o texto que escreveu... posso dizer que falou ao meu coração. É preciso reaprender mtas coisas...
    Amo vc em Cristo.
    Ka.

    ResponderExcluir
  3. ahh depois entra no meu Blog e veja a última postagem (11-10)
    bjos

    ResponderExcluir