segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tempo, tempo, tempo.

Perdão por ter demorado tanto a escrever algo NOVO (hehe - quem leu o post anterior vai entender..), mas estava em final de período na faculdade. Então eu pensava as coisas, mas não podia postar porque estava escrevendo MUITAS outras... Hoje é o dia da defesa da minha tese e preciso escrever coisas diferentes para amenizar o nervosismo!

Pois vou falar do tempo.
Outro dia aconteceu uma situação, em princípio comum, mas que mexeu comigo. Eu passava pela rua e encontrei uma pessoa que não via há muitíssimo tempo, anos, na verdade. Ela me viu bem pequena. Bem, naquele dia eu estava com muita pressa.. E confesso que às vezes escolho as pessoas com quem falo na rua caso eu encontre, o que é horrível. Não fique triste comigo, porque além disso eu também sou muito distraída e muitas vezes nem escuto, principalmente quando estou com meus fones de ouvido, o que é muito frequente. Se você me chamar, vou falar com você com o maior prazer! Então, não parei para falar com ela, mas a vontade dentro de mim não saiu. Fiquei pensando o que teria acontecido se eu a tivesse lembrado de quem eu era... A aluna do Jardim 2! :P

Acho que ela teria ficado feliz e teria sido uma surpresa agradável para o seu dia. Mas o problema foi que naquele momento, eu estava mais preocupada com o MEU dia. E se eu tivesse falado? E se ela estivesse precisando ouvir algo diferente? E se algo tivesse que ter acontecido a partir desse encontro? Havemos de convir que não esperamos nada muito decisivo de um encontro entre um aluno e seu professor de... Deixa eu contar.. 18 anos atrás. Ainda mais em se tratando de pré-escola! Mas quero chamar a atenção para algo forte. Nós não somos mais nossos e não sabemos de nada do que vai acontecer.

O tempo é ainda mais precioso por causa disso. Todavia, ele não pode ser precioso para nós por causa da nossa agenda, mas por causa da agenda DELE, a agenda que Ele fez pra nós. Durante o dia, acontecem coisas que ignoramos porque não fazem parte da nossa agenda, mas de repente Ele marcou e isso precisa ser cumprido. Você não sabe, eu não sei. Por isso que é tão forte quando Tiago diz nas Escrituras "se o Senhor quiser, faremos isto ou aquilo". Porque, não se engane, existe HOJE uma urgência da sua Igreja em entender que deve estar à disposição, e não vive mais para si. Infelizmente, ela ainda não faz isso, ou melhor, nós não fazemos isso. Não importa se tiramos férias do trabalho e vamos viajar para Cancún ou fazer um mochilão na Europa... Precisaremos abençoar ALI. Encontrar pessoas, conversar, doar algo... Dar tempo e atenção, talvez. Sacrificar um ponto turístico a visitar, quem sabe. Não importa se eu estou no shopping. A atendente da loja precisa de algo especial naquele dia. Para o lugar onde eu for, é tempo oportuno. DEUS TAMBÉM OPERA NA REGIÃO DOS LAGOS! hehehe... Ele quer nos arrebatar do nosso tempo e nos transportar para o tempo dEle, inclusive em meio às nossas atividades pessoais.

Amigos de Deus trabalham à semelhança de como ELE trabalha: sem parar. É bem interessante como gostamos de saber que Ele não dorme nem cochila, que Ele trabalha e não para de vigiar. Deixa eu te contar uma coisinha, então... Ele nos deseja o mesmo. Sem cochilos, sem intervalos, sem recreio, sem quedas de produção. Não interessa muito para Ele se você já se aposentou, está de licença ou ainda nem faz parte da população economicamente ativa do país. Também não importa se você precisa sair correndo porque tem cinema, médico, ou coisa do tipo. A partir do momento que você acordou, precisa estar DISPONÍVEL. Como ELE está. Nada de ocupado, ausente, muito menos invisível! É sempre no verde. Pronto para servir.

Se ainda não morremos, é porque há algo muito definido a ser feito por nós na Terra. Engraçado eu falar isso, logicamente os mortos não estão me lendo... Mas a questão é: cuidado, pode-se estar morto no tempo de Deus e não saber. Não fazer nada, não conseguir ver nada... Não respirar nesse tempo. Peça para Ele fazer uma agenda pra você, mas se proponha a enxergá-la e a cumpri-la. Provavelmente, você vai terminar de uma maneira muito diferente da que esperou quando começou o dia, e vai ter sido demasiadamente produtivo.
Ele sabe distribuir compromissos e não te atrasa nunca,
apenas te alinha ao tempo certo.

Se você também quer isso pra você, ore comigo.
Senhor, estou disponível para o dia que o Senhor me fez. O Senhor sabe que preciso fazer coisas neste dia, mas não me deixa desperdiçar as oportunidades de servi-Lo, abençoar a geração, abençoar a cidade onde o Senhor me encaixou. Quero fazer parte da mudança no mundo. Me ensina a usar minhas habilidades e meus contatos com as pessoas para isso porque é com elas que o Senhor quer tratar. Quero trabalhar com Você. Conta comigo. Em nome de Jesus, que amou as pessoas e deu todo o tempo necessário do céu e da terra para elas.



Eia agora vós, que dizeis: 'Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade,
e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos',
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.
Porque, que é a vossa vida?
É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer:
'Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo'.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:13-17



Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.
Tu os levas como uma corrente de água;
são como um sono; de manhã são como a erva que cresce. De madrugada floresce e cresce; à tarde corta-se e seca. Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta. Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Quem conhece o poder da tua ira? Segundo

és tremendo, assim é o teu furor.
Ensina-nos a contar

os nossos dias, de tal maneira

que alcancemos corações sábios.
Volta-te para nós, SENHOR; até quando?

Aplaca-te para com os teus servos.
E seja sobre nós a formosura

do SENHOR nosso Deus,

e confirma sobre nós

a obra das nossas

mãos; sim,

confirma a

obra das

nossas

mãos

.

Salmos 90: 4 - 6; 8 - 13; 17

3 comentários:

  1. Paulo diz: Pra mim o viver é Cristo...

    PG canta:
    Que sejas meu universo
    Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
    Te quero dono do meu tempo e dos meus planos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez mandando bem prima! Pra quem ainda não leu vale a pena ler: Um mês para viver de Kerry e Chris Shook. Editora Mundo Cristão. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Jow... Isso aí, entendeu o espírito do blog! Vou procurar esse livro.

    ResponderExcluir