quarta-feira, 24 de junho de 2009

Começos. Novos começos.



Estava conversando poucos dias atrás com uma amiga sobre mudanças. Às vezes elas demoram a acontecer, ficamos muito tempo vivendo as mesmas coisas e cansamos... Mas aí também lembramos que ficamos loucos quando tudo muda ao mesmo tempo, perdemos nosso chão e não sabemos por onde começar a viver as novidades! Quase concluímos que as mudanças não podem acontecer todas juntas, senão perdemos os benefícios que elas nos trazem, perdendo tempo preocupados em como viver aquele novo "agora"... Nós dizíamos que queríamos coisas novas pra nós, embora já soubéssemos que elas estão para acontecer...


Pois ontem ela recebeu uma notícia que vai mudar a vida dela e a de muita gente pra sempre. Uma linda notícia! Um novo começo! Um FILHO! Tudo de novo... Uma barriga, roupas novas, um berço, cores pra escolher, presentes das tias corujas, um hospital, fraldas, mamadeira e chupeta, Hipoglos (fundamental..), roupas novas de novo, sapatinhos, papinhas, brinquedos, festas de aniversário, MUITAS fotos, roupas novas de novo, escola, recreio, festa do dia das mães com música e flor, os clááássicos presentes engraçados dos dias dos pais, amiguinhos, artes, roupas novas de novo, doces de sábado à tarde, casa da vovó, pipa e Casa da Barbie, bola, bicicleta e um cãozinho correndo atrás, braço engessado e band-aids, playstation 10 (até lá, né...), ensino fundamental, aula de inglês, balé, judô e natação, roupas novas de novo, ensino médio, aula de piano e violão, surf e maquiagem, roupas novas de novo, faculdade pública ou particular? Aliás, que profissão? "- Ah, filho(a), vc precisa de algo que vc sabe que vai ser para expandir o Reino, com suas habilidades, com o que foi chamado pra fazer..." Aula de francês e alemão! MBA e pós-graduação. Namoros, alguns... E aí, sim, o amor da vida toda, o noivado, a alegria dos amigos de sempre, chá de panela, despedidas de solteiro e casamento! MUITAS fotos de novo! Lua-de-mel e... netos! Tudo novo de novo. Ver o tempo correndo, tanta história... Ver o Reino e o Cristo a quem os pais decidiram servir bem selados e vividos em um coração que, hoje, ainda bate muito rapidinho... Ou provavelmente ainda nem se começou a bater, eu não sei.


UAU! Quantas mudanças em 2 minutos! Que bom que não é assim, as coisas novas duram mais do que um longo parágrafo e vai se curtindo uma porção de cada vez... Vive-se aos poucos.

Qual é a porção que Deus tem reservado para você neste dia? Você precisa saber qual é! Eu acredito que, assim como está sendo com esta linda mãe, Deus faz surgir uma novidade de cada vez, mas é impressionante como ela sempre fará parte de algo que nos mudará pra sempre. Pra sempre.
Ele sempre está disposto a isso. Ele mesmo fez dizerem: Este é o dia que o Senhor JÁ FEZ! Alegremo-nos e regozijemo-nos nele!
Há uma novidade para cada dia. É preciso descobri-la!

Nosso Deus é Deus de mudanças. Sempre surge uma nova cena no meio do caminho da vida com Ele. Em algum momento, Ele virá com uma notícia surpreendente pra você! Em outro, Ele fará tudo sutil e silenciosamente, mas tão eficaz quanto se estivesse fazendo com muito barulho pra todo mundo ouvir. Uma hora você vai notar - ou não, como muitas coisas mudam e você nem percebe. O que importa é que Ele faz e está sempre se movendo assim... Porque é rico em novidades. Tudo que Ele é é novo e demais para nós. Ele é a própria mudança em nós!

Sorva-O todos os dias, e um dia de cada vez. Com liberdade e com vontade. Esta novidade tem todo o prazer e a força que você precisa para este momento. E faz parte do que Ele é em você. Contemple e tome do que Ele é.

Ele é tudo do que precisamos para cada dia, cada minuto, cada batida...

Mudanças, novos começos. Viva eles! Viva ELE!


* Carlinha, vamos viver com tudo o tudo que virá muito rápido!

** Juninho, você será um pai (divertidamente) maravilhoso !!! MUITOS PARABÉNS!


Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está saindo à luz, está surgindo! Vocês não a reconhecem? (...) porque fornecerei água no deserto e riachos no ermos para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor. (Isaías 43:18,19, 21)


E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia. (Gênesis 1:31)




3 comentários:

  1. Ah, Guedão, duvido que tu leu tudo! hihihi... beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu li tudo! E gostei muito, vou botar como minha página inicial! É sério e divertido ao mesmo tempo, e seu texto parece que está conversando com a gente! Siga em frente prima!!! Bjão

    ResponderExcluir