segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Grande Esperança




Boletim Profético MorningStar nº 72


Rick Joyner






Como acabamos de celebrar a ressurreição de Jesus, vamos resolver viver por esta verdade. Spurgeon disse uma vez: “muitos poucos cristãos acreditam na ressurreição.” Quando eu li isso, eu pensei que havia um erro de impressão na frase, mas imediatamente tive a testificação do Espírito Santo de que isso era verdade. Romanos 10:10 diz que nós devemos acreditar em nossos corações, não somente em nossas mentes, porque isso resulta em justiça. Nós acreditamos na doutrina da ressurreição, mas se nós realmente acreditássemos na ressurreição em nossos corações, nossas vidas seriam radicalmente diferentes. Como elas seriam diferentes? Primeiro, nós não seríamos tão consumidos com as coisas que são temporárias, mas sim com as coisas que são eternas. Existe um dito de que “alguns têm uma mente tão celestial que não são terrenamente bons”, mas a verdade é que tantos cristãos são tão mentalmente terrenos que não estão fazendo bem para o céu ou a terra. A verdade histórica é que aqueles que são mais mentalmente celestiais são aqueles que têm feito o melhor para esse mundo presente. Aqueles que têm uma mentalidade celestial, que estão obedecendo à exortação de buscar primeiro o reino, são as pessoas mais livres na terra, e elas vão se tornar cada vez mais notáveis no tempo vindouro. Como diz em Colossenses 3:1-4:


Portanto, se vocês foram ressuscitados com Cristo, continuem buscando as coisas de alto, onde Cristo está, assentado à destra de Deus. Coloquem sua mente nas coisas de cima, e não nas coisas da terra. Porque vocês foram mortos e suas vidas estão escondidas com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for revelado, então vocês também serão revelados com Ele em glória.


Uma enfermeira certa vez perguntou porque cristãos não morriam de uma forma melhor. Ela poderia não entender porque eles tinham tanto medo se acreditavam em Cristo e tinham vida eterna. Essa é uma boa pergunta. Todo cristão deveria morrer com a maior alegria e expectativa. Nós deveríamos também viver da mesma maneira, como as pessoas mais livres da terra, porque nós não seremos atingidos pelo jugo final da escravidão – o medo da morte. A ressurreição é a melhor esperança de tal forma que até mesmo a pior coisa que poderia acontecer resulta em vitória. Como diz em II Coríntios 2:14: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz em triunfo em Cristo, e se manifesta através de nós a doce fragrância de seu conhecimento em todo lugar”. Então para aqueles que O seguem, não é um questão de “se” eles vão ter vitória, mas como. Se nós seguimos Cristo, nós não podemos perder.












Assim como as mais celebradas vitórias em guerras ou esportes são aquelas em que se vencem os piores inimigos, o mesmo acontece verdadeiramente em Cristo. Nós queremos ver o poder sobrenatural de Deus, mas simplesmente não queremos ser posicionados em um lugar onde devemos ter isso. Nós queremos ver as grandes vitórias, mas não queremos nos encontrar no lugar onde devemos tê-las. Nós estamos nos tempos quando devemos, então vamos abraçar as oportunidades. Até mesmo os grandes heróis da Bíblia cresceram na fé até que eles pudessem ser usados nisso. Davi lutou com o leão e o urso antes de enfrentar Golias. O mesmo ocorre conosco. Ele pretende um dia nos guiar em um conflito histórico e grandioso, assim como numa vitória, mas nós não devemos perder as pequenas batalhas hoje que têm a intenção de nos preparar para o que está por vir.




Se alegre em cada vitória independente de ser grande ou pequena. Abrace cada prova independente de ser grande ou pequena. Se nós estamos seguindo Cristo, é impossível para nós não experimentar a vitória em tudo – essa é a única forma como Ele sempre nos guiará. Então, como as Escrituras dizem acima, é o triunfo em Cristo, e não somente nosso. O que Seu triunfo pareceu?


A Grande Vitória


A Grande Vitória que existiu foi a cruz. Apesar disso, não pareceu uma vitória. Quando Jesus foi pregado na cruz, pareceu que o mal prevaleceu contra o Bem Maior para sempre andar pela terra, mas o que pareceu a grande derrota foi a grande vitória. Então grandes vitórias podem não parecer sempre grandes vitórias em primeiro momento. Assim, nós não podemos desistir da esperança independente se vá parecer que o mal prevaleceu. O mal pode aparentar estar ganhando por um tempo, mas isso não pode durar. A última vitória de Cristo é garantida e é para a eternidade.


Aqueles que acreditam nos seus corações na ressurreição são liberados do último temos, e assim eles serão as pessoas mais livres e felizes na terra. Assim como passamos a acreditar em nossos corações que Cristo sempre nos conduz no Seu triunfo, que em tudo haverá uma última vitória, então como podemos falhar em encarar cada batalha com coragem?


Nós somos garantidos pela Palavra de Deus em Romanos 8:28 que todas as coisas vão cooperar para nosso bem, Se nós acreditamos que Sua Palavra é verdadeira, então em toda batalha nós devemos nos tornar alegremente expectantes de uma vitória, que é nos dita em Tiago 1:2-4:


Considerem isso tudo alegria, meus irmãos, quando forem encontrados em diversas provas, sabendo que o teste da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter seu perfeito resultado em que vocês sejam perfeitos e completos, não faltando em nada.


O “perfeitos e completos, não faltando em nada” que ele diz aqui é a semelhança de Cristo. Tudo em nossas vidas é pretendendo produzir a natureza de Cristo em nós, e por meio disso nós podemos entender todas as coisas. Isso é também confirmado no versículo logo depois de Romanos 8:28 quando ele diz que todas as coisas trabalham juntas para nosso bem. Vamos ler os dois versos juntos.


E nós sabemos que Deus faz todas as coisas trabalharem juntas para bem daqueles que amam a Deus, para aqueles que foram chamados de acordo com Seu propósito. Porque os que antes conheceu, Ele também predestinou que fosse transformados à imagem de seu Filho, para que seja o primogênito de muitos irmãos. (Romanos 8 :28,29)


Nós somos chamados para sermos herdeiros de Deus em Cristo. Não existe chamado maior em toda criação. Tudo que acontece em nossas vidas é para nos preparar para este alto chamado, trabalhando em nós a natureza de Cristo. Cristo é a resposta para todo problema humano, e Ele é a resposta para todo problema que nós estamos enfrentando agora. Não é só o fato de que Ele tem as respostas, mas Ele é a resposta. Se nós estamos vivendo sob o entendimento de que Aquele que servimos está sobre todo governo e autoridade e domínio, como podemos temer? Todo desafio é uma oportunidade para crescer em fé, então uma chave para a vida vitoriosa é não desperdiçar nossos ensaios.


A Marca dos Santos


Em Romanos 14:17, nós lemos que o reino de Deus é justiça, e paz e alegria no Espírito Santo”. Se nós estamos fazendo o que é certo sob o ponto de vista do Senhor, nós vamos conhecer uma paz e uma alegria que são maiores do que quaisquer outras que possam ser conhecidas de qualquer outra forma. Assim como os problemas, medos e escuridão no mundo aumentam, aqueles que estão vivendo no reino vão se destacar ainda mais por causa de sua paz e alegria. Paz e alegria serão um dos maiores sinais que manifestam aquele que é um verdadeiro cidadão do reino no tempo vindouro. Como podemos falhar em ter paz e alegria quando nós conhecemos e seguimos o Rei dos reis que está assentado sobre todo governo e autoridade e domínio e cujo reino certamente está vindo? Está escrito que “não haverá fim para o aumento de Seu governo ou de paz (veja Isaías 9:7)”. Você gostaria de investir em um estoque que nunca vai diminuir, mas sempre aumentaria em valor? Invista no reino e seu investimento vai sempre aumentar.






Aqueles que buscam Seu reino primeiramente serão acrescidos na paz e na alegria de Seu reino. Como está em Provérbios 4:8, “o caminho dos justos é como a luz do amanhecer, que vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito”. A vida normal do cristão é ficar cada vez mais brilhante. Independente de quão escuras as coisas possam estar no mundo, nós temos uma realidade diferente que está ficando cada vez mais brilhante. Os tempos no mundo vão ficar mais escuros, mas esse mundo não é nossa realidade. Como Isaías 60:1,2, quando a escuridão estiver cobrindo a terra e escuridão profunda cobrir as pessoas, Sua glória vai se levantar sobre Seu povo, e Sua glória vai inclusive aparecer sobre eles. Aqueles que ficam na caminho da retidão só vão conhecer uma luz que aumenta.






O tempo de profunda escuridão nesse mundo vai ser o tempo em que nós vamos ver Sua glória em nós. No próximo verso, Isaías 60:3, as nações vão vir para o brilho de sua ascensão. A luz vai vencer e as nações virão a ela. Está escuro um pouco só antes do amanhecer, e depois vai ficar ainda mais escuro por um tempo, mas isso só vai fazer a glória ser mais brilhante quando ela for revelada no povo de Deus.






Nosso propósito nesses tempos


O medo da morte é o último medo, então uma vez que esse medo é superado pela garantia da ressurreição, quebrar o jugo de qualquer outro medo será fácil. É por isso que a celebração e a lembrança da ressurreição é tão crucial para a vida cristã. Assim como permanecemos no conhecimento desta verdade, nós podemos mais facilmente superar qualquer outro medo.





O diabo usa medo para oprimir e controlar. Em Cristo, nós andamos por fé e não por medo. Medo é fundamentalmente um dispositivo de Satanás, e aqueles que deixam o medo os controlar estão lhe servindo mais do que a Cristo, independente do que possam estar dizendo. Isso é óbvio em Apocalipse 21:8






Mas para os covardes e incrédulos e abomináveis e assassinos e pessoas imorais, e feiticeiros e idólatras e todos os mentirosos, sua parte será no lago que queima com fogo e enxofre, que é a segunda morte.






Aqui nós vemos que a covardia é listada antes dos abomináveis, assassinos, imorais, feiticeiros, idólatras e mentirosos. O fato é que aqueles que são conduzidos pelo medo, assim como são covardes, não são de Cristo porque Apocalipse 20:14,15 diz que aqueles que são lançados no lado de fogo são aqueles cujos nomes não estão listados no Livro da Vida.






Aqueles que acreditam verdadeiramente serão corajosos, e não serão controlados por medo. Não há lugar para covardes no Cristianismo. Dessa forma, aqueles que verdadeiramente crêem nele serão logo distinguidos. Decidamos hoje que o medo não irá nos controlar, mas vamos viver pela fé no Filho de Deus ressurreto. Nós somos chamados a sermos mortos para esse mundo, e o que pode ser feito a um homem morto? Um homem morte não tem medo da falha, da rejeição, ou de qualquer outro medo. Se morremos com Cristo, nós podemos agora andar no poder de Sua ressurreição e não ter medo algum.






Os profetas e os retos anciãos desejaram ver esses tempos que nós estamos sendo privilegiados em viver. Aqueles que sonharam com o momento em que encontrariam e conversariam com os grandes homens da fé ficarão chocados em ver que eles estavam ainda mais desejosos de conversar com os santos que viveram nesses tempos. A maior fé e a maior bravura serão logo demonstradas por aqueles que não desperdiçaram suas provas, e por isso não desperdiçarão as oportunidades de andar com Deus.






Muitas coisas se abalarão em 2012, mas nós temos um reino que não pode ser abalado, e todas essas coisas estão sendo abaladas para revelar o reino. Construa sua vida sobre o que não pode nunca ser abalado e sobre a esperança que não pode nunca nos desapontar. Decida que você vai viver sobre a fé na ressurreição.