sábado, 24 de outubro de 2009

Pra eu não me esquecer.



Saiu pois Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele...

Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda. Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outr. Habitou Abrão na terra de Canaã; e Ló, nas cidades da campina e ia armando as suas tendas até Sodoma. Ora, os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor.

Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei a ti e à tua descendência, para sempre. Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei. E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao Senhor.

Gênesis 13: 8 - 18.


terça-feira, 20 de outubro de 2009

De volta.


Estive ouvindo um profeta muito sério nesses dias chamado Samuel Yakuto. Ele explanava sobre algo que escrevi alguns posts atrás, em "As Lembranças e o Reino". Ouvi sobre o tempo. O tempo é algo que mexe comigo, eu estou continuamente pensando nele. Na verdade, penso mais nele do que no que devo fazer DENTRO dele. Quando faço provas cronometradas, olho muito o relógio e não me atenho ao que me é permitido fazer naquele espaço de tempo. Isto é um erro gravíssimo, estou me treinando para modificar este hábito.

Ouvi sobre o tempo KAIROS, tempo de Deus. Um tempo que não tem início ou fim. Ele pode estar em 1676 da mesma forma que está em 2043. No filme que Ele vê, consegue ver meu nascimento e quando me entregaram para o Senhor, e até antes desta cena consegue ver a minha morte se quiser, e quando Ele me tomará para Si de novo, desta vez plenamente. Deus está SOBRE o tempo, vive na eternidade. Eu fico quase como que flutuando, sinto-me elevada a uma outra esfera quando ouço sobre este tempo. Meu coração fica ansioso de viver nesse espaço temporal. E isto faz parte de um Reino ao qual tenho acesso. Eu simplesmente preciso orar e entrar nele. Oro e posso entrar automaticamente. Dentro deste tempo, Ele me permite o acesso a coisas que eu nunca teria estando envolvida no CRONOS, o nosso tempo, como vemos. Existem coisas que ainda podem ser corrigidas, estão apenas suspensas. Existem coisas a serem redimidas. Existem promessas, perspectivas. Existem mistérios prontos a serem revelados, basta alguém estender as mãos, ou melhor, o coração, ou o espírito - meu entendimento parcial não permite ainda descrever o que seja literalmente necessário esticar.

Ouvi deste santo homem também sobre um tempo em que Israel tinha uma diretriz da parte de Deus, através do profeta Malaquias. Enquanto o povo não se posicionou, o Senhor esperou e ficou calado, afinal, já havia uma orientação dada, não havia mais o que dizer. Por isso o período interbíblico de 400 anos, em que não houve voz profética em Israel. Ele também falou muitas outras coisas, mas quero me ater a isso. O próprio Deus respeita processos, apesar de ter acesso a todas as etapas ao mesmo tempo. Se não nos envolvermos com nossos processos, aqueles aos quais Ele nos submete, interromperemos e estagnaremos. Precisaremos VOLTAR. Você já deve ter percebido que estou falando sobre volta com certa frequência, considerando o espaço entre os posts; deu pra perceber que EU preciso voltar! hehehe! O momento é muito sutil. Você perde o momento do interregno muito fácil. O corte pode ser feito rapidamente. Interrompe-se na mínima cautela.

Pessoalmente, acredito que a 1ª volta que devo fazer deve ser a esse lugar, onde eu via coisas que os homens não podem me mostrar. Parece óbvio, mas não é. Parece fácil. Talvez seja. Mas o que importa é que este é o lugar onde quero estar, o lugar onde tudo é eterno, assim como Ele, e como eu. Essa é a questão. Eu sou eterna e preciso aprender a viver dentro desta dimensão. Não posso mais pensar no tempo que corre, porque o tempo para mim não deveria mais correr, ele simplesmente não "existe". Ou melhor, ele não deixa de existir, porque não passa nunca. Não é um e depois outro. É uma linha que não se apaga. O presente compreenderia todos os tempos ao mesmo tempo! hehehe! E dentro deste tempo devo simplesmente obedecer, fazer o que eu O vejo fazendo na eternidade. Manifestar fisicamente o que está impresso espiritualmente. Jesus somente reproduzia o que Ele via o Pai fazer. E Ele via os rostos das pessoas enquanto estava na eternidade falando com o Pai - num espaço chamado madrugada na Terra - e pela manhã da Terra, ele procurava os rostos que já tinha visto para apenas liberar o que já tinha sido cumprido pelo Pai. Cura, ressurreição, perdão, libertação, salvação...

Existe uma porta que me dá acesso a tudo isto. Eu quero entrar por essa porta, viver o que está depois dela. Posso fazê-lo agora.
Penso humanamente, como sempre, que estou mais uma vez atrasada para o meu compromisso de hoje, mas logo depois acredito que estou fazendo justamente o que deveria fazer, escrevendo este post. Então estou DENTRO do tempo.

Talvez o convite não deva ser VOLTE. O convite deve ser ENTRE. Ele está me esperando do outro lado. E eu amo isso!

domingo, 11 de outubro de 2009

O dia do Santo.

COMUNICADO IMPORTANTE
* padroeiro: determinado santo a quem uma igreja é dedicada; protetor.
Durante o dia, confessemos com os lábios, oremos sobre quem é o nosso Santo, o nosso Protetor. Convoco você a se posicionar junto comigo nesse dia, sobre a Pessoa com quem estamos e a quem reconhecemos.
O SENHOR DEUS É O MEU PROTETOR. ELE LEVANTA O CANSADO E SUSTENTA O ABATIDO. ESTE É O MEU PROTETOR, A QUEM ME DEDICO. NÃO SOU PROTEGIDO POR NENHUM OUTRO ALÉM DELE. É A ELE QUE ME DEDICO HOJE. SOU SEPARADO PARA O LOUVOR DE SUA GLÓRIA.
Vamos interceder sobre a terra, vamos abri-la, porque os céus já estão abertos!
Nós abrimos a Terra para Ele.
Abram-se, ó portas; abram-se, ó portas antigas; para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.
Abram-se ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é sse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!
Salmos 24: 9,10.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VOLTE AO CAMINHO !!!!!!

Nossa, muito tempo que não escrevo! Assim não pode, assim não dá! :P

Eu tenho lido sobre Malaquias e estou percebendo uma direção do Senhor para mim, para que eu aprenda mais sobre sacerdócio, o que é ser um sacerdote neste tempo, no contexto em que estamos. Tenho gravado podcasts (mensagens de voz gravadas) sobre as coisas que tenho refletido em cima desse livro tão precioso entre os profetas menores na Bíblia. Os podcasts ficam no site do Rugido (http://www.rugidodoleao.com/).

Estou falando sobre isso mais porque vejo uma necessidade de sempre manter a chama acesa, pra mim e pra você que lê. E na verdade, este post é mais uma palavra de encorajamento...



Tenho percebido que muitas coisas nessa nossa vida de obediência vão contra a corrente bonito e às vezes vão se tratar de coisas sutis que vão tocar no seu emocional, no seu mental, no seu físico, no seu bolso... hehe! Tudo isso só poderá ser exercitado com fé. Percebo que para obedecermos a Ele é necessário fé o tempo todo.

Sonhei com uma pessoa esta noite e senti algo forte sobre orar para que ela não abandone o caminho que Deus deseja para ela. É como se eu sentisse que ela corre fortemente esse risco, em meio às decisões que ela deverá tomar pra vida dela. Ela não está fora do contexto, não desistiu de viver com Deus ou coisa assim. Mas eu acredito muito na possibilidade que as pessoas têm de viver na mediocridade. E não quero que essa pessoa chegue a esse lugar, assim como não desejo isso para mim. Se há um lugar que temo para minha vida é o lugar do mais ou menos, do médio, do MORNO... Este lugar é irrelevante, cai no esquecimento rapidamente e é o primeiro a ser abstraído por Deus.

Não sei se você concorda comigo, mas eu realmente acho que existem decisões que nós fazemos e parecem tão simples, mas na verdade talvez estejamos minimizando/subestimando a importância de repensar aquela questão. Percebo que em um contexto tão adverso, é preciso nadar contra a correnteza, me esforçar e, em muitos momentos, topar me desgastar em prol dessa vida que acredito ser melhor que a vida que essa terra pode me oferecer. Lembre-se que todo o mundo conspira CONTRA o Reino dEle, que é invisível, não é comida, nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Tenho ouvido inúmeras vezes que o Reino de Deus é tomado por esforço, como nos tempos de João Batista. Temos que parar de ser uma Igreja preguiçosa.

Isto está forte para mim: NÃO ABRA MÃO DOS CAMINHOS DELE, DOS PENSAMENTOS DELE, DOS PLANOS DELE. É muito subjetivo, eu sei, mas pelas histórias que tenho ouvido, não é muito difícil se desvencilhar do propósito. Nossa existência é para a glória dEle. Você tem um arbítrio, um poder de decisão, e tudo fica mais delicado quando o poder está em suas mãos, vamos dizer assim. Você decide como vai viver sua vida. Tenho observado muitas pessoas que estão tendo que se virar nos 30" para tentar se movimentar dentro da circunstância em que escolheu se meter e viver. É como tentar andar no meio da areia movediça, ou de um lodo. Ela poderá servir a Deus, poderá cumprir algumas coisas, mas agora está limitada por conta de escolhas que fez tempos antes. Um lugar para morar, um pedido de casamento, uma carreira promissora... Todas essas coisas FAZEM PARTE da nossa vida, nós vamos vivê-las e estão incluídas nos desejos de Deus para nós, não são ruins. Mas só nEle vamos saber se essas vivências serão ferramentas aliadas no nosso serviço, para o Reino, ou se se constituirão em mais um obstáculo para o nosso desenvolvimento, mais uma dor de cabeça. O seu coração determina quem vai ganhar. Sabemos que a resposta vem dEle ainda que muitos sejam os nossos planos, mas não custa nada manter diante dEle as motivações do seu coração sempre ajustadas.

O que você quer para você? Que destino vê à frente? Como é o caminho que você está decidindo percorrer? Às vezes Ele vai pedir algumas coisas, VOCÊ mesmo vai verificar que algo está fora da ordem para que tudo isso aconteça. Para isso, se faz fundamental que você saiba para que você nasceu, quem você é, e o que você se vê fazendo, mesmo que a longuíssimo prazo. Porque o Espírito te auxilia na hora de concluir o que vai te levar para aquele caminho e o que vai obstruir aquela porta na sua história. Ele pode aparar as arestas na hora de tão temíveis decisões.

Conviver com perdas não é prazeroso. E eu digo porque sei do que estou falando. Mas há um preço a se pagar, sempre, se você quiser optar pelo melhor. Saiba, antes de tudo, que Ele sempre vai pagar esses preços com você, junto... E você não sai da mão dEle, é o amor dEle que nos conduz, pois dura para sempre. Somos eternos com Ele.
Você já percebeu que o trem pode mudar a linha rapidamente e ninguém nota a diferença? Ele troca de trilhos e para você o caminho continua como se sempre houvesse apenas aquele a percorrer. Pois é assim que acontece na vida da gente. Nunca vamos saber exatamente como teria sido se tivéssemos escolhido a opção 1 ou 3 uma vez que escolhemos a 2. Por outro lado, Ele faz tudo no tempo certo e nunca nos arrependemos quando Ele é o motivo das escolhas. Se sua esperança está nEle, não achará lugar melhor. As coisas começarão a se encaixar. Perder com Ele é sempre ter a certeza de que todos ganham no final, inclusive você. Esforce-se para se manter correndo nos trilhos certos. Não deixe o trem descarrilar.


O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração a geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas, e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor ampara todos os que caem e levanta todos os que estão prostrados. (...) O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Ele realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam, mas a todos os ímpios destruirá. Com meus lábios louvarei ao Senhor. Que todo ser vivo bendiga o seu santo nome para todo o sempre!

Salmos 145 : 13-14 ; 17-21.